Candidato ‘de Macron’ à câmara de Paris desiste de eleições após divulgação de vídeo sexual

“Há mais de um ano que a minha família e eu recebemos mensagens difamatórias, ataques anónimos, revelações de conversas privadas e até ameaças de morte”, disse Benjamin Griveaux.

Benjamin Griveaux, candidato do partido de Emmanuel Macron à câmara de Paris, anunciou, esta sexta-feira, que iria retirar a sua candidatura, depois de ter sido partilhado um vídeo dele de caráter sexual."Um site e redes sociais lançaram ataques vis à minha vida privada. A minha família não merece isso. Ninguém deve ser submetido a esse abuso", disse Griveaux à agência France Presse.

O também ex-porta voz do Governo francês disse que a decisão foi em prol da sua família. "Há mais de um ano que a minha família e eu recebemos mensagens difamatórias, ataques anónimos, revelações de conversas privadas e até ameaças de morte", afirmou.

Além de um vídeo de caráter sexual, partilhado na quarta-feira, foram também partilhadas alegadas mensagens entre o candidato e uma mulher nas redes sociais.

Griveaux é próximo do Presidente e afirma que falou com o Emmanuel Macron antes de tomar a decisão e que este lhe disse que iria apoiar "qualquer posição" que este tomasse em prol da sua família.