Telmo Correia é o próximo líder da bancada do CDS

Escolha vai recair sobre Telmo Correia, depois da presidente do grupo parlamentar, Cecília Meireles, se ter manifestado indisponível para se manter no cargo.

Os cinco deputados do CDS escolhem hoje um sucessor para a liderança da bancada do partido. A escolha vai recair sobre Telmo Correia, depois da presidente do grupo parlamentar, Cecília Meireles, se ter manifestado indisponível para se manter no cargo, após o congresso.

Conversas  

O deputado Telmo Correia já assumiu o papel de líder parlamentar no passado. Assim, depois de Cecília Meireles ter decidido que só assumiria a presidência da bancada centrista, a título transitório, a solução encontrada recaiu em Telmo Correia. Que ouviu os seus pares, segundo o Expresso.

Cecília apoiou Almeida  

De realçar, que Cecília Meireles chegou a dar o seu apoio a João Almeida na corrida à liderança do CDS. O antigo porta-voz dos centristas perdeu para Francisco Rodrigues dos Santos no congresso que se realizou em Aveiro, nos passados dias 25 e 26 de janeiro.

Transição na JP  

Com a escolha de Francisco Rodrigues dos Santos para a liderança do CDS, a Juventude Popular (JP) ficou sem líder. No passado domingo, foi anunciado que a comissão política nacional da JP escolheu Francisco Mota, vice-presidente da JP, para liderar, de forma interina, aquela estrutura até a um novo congresso.