Desporto

Benfica explica o porquê de contratar figurantes para a Gala Cosme Damião

O anúncio, entretanto já retirado da Internet, não mencionava o clube e pedia apenas "figurantes para Gala do Clube de Futebol Português com maior número de sócios".

Depois de terem sido publicados anúncios por uma empresa de outsourcing a contratar figurantes para encher a sala da Gala Cosme Damião, no próximo 4 de março, o Benfica já veio a público explicar o porquê de estar a contratar pessoas fora do clube.

"A exemplo do que acontece em todos os eventos desta dimensão, exige a contratação de serviços que vão do reforço da equipa de organização nas funções de receção, hospedeiras, parking e zonas técnicas de produção, e também dos denominados "figurantes" de produção televisiva para quando os convidados e premiados sejam chamados ao palco existam equipas de acompanhamento e o seu espaço seja ocupado e referenciado", explica o clube no seu site oficial. 

"É apenas isso que acontece, e nada mais, até porque, felizmente, ano após ano, a nossa Gala reafirma-se como um sucesso e o espaço torna-se cada vez mais exíguo e limitado, apesar das suas grandes dimensões face às centenas de atletas, quadros, sócios e convidados institucionais presentes que abrangem um universo de cerca de 2600 pessoas", acrescenta o Benfica. 

O anúncio, entretanto já retirado da Internet, não mencionava o clube das águias e pedia apenas "figurantes para Gala do Clube de Futebol Português com maior número de sócios". Para se candidatar é apenas necessário cumprir três requerimentos: "formação ao nível do 12.º ano", "disponibilidade imediata" e "excelente apresentação".