Há um segundo português infetado pelo novo coronavírus no estrangeiro

Informação foi revelada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.

Há um segundo português infetado pelo novo coronavírus no estrangeiro

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, revelou, esta quinta-feira que, além de Adriano Maranhão, existe um segundo caso de um português infetado com o novo coronavírus no estrangeiro. No entanto, não foram adiantados pormenores sobre este caso.

"Neste momento a circunstância é a seguinte: há um reduzido número de portugueses que, por sua vontade, permanecem na cidade chinesa de Wuhan e a informação que tenho é que todos se encontram bem. Há um cidadão português internado num hospital no Japão que é tripulante de um navio de cruzeiro e que está a receber tratamento. Há outro cidadão português nas mesmas circunstâncias. Três tripulantes portugueses que ainda estão a bordo desse navio de cruzeiro e todos eles têm sido submetidos a testes que têm dado sempre resultados negativos, portanto estão bem", disse o governante aos jornalistas, sem adiantar mais pormenores.

Recorde-se que Adriano Maranhão, canalizador no navio Diamond Princess,  foi transferido na terça-feira para o Fujita University Health Hospital.

{relacionados}