Açores registam segundo caso suspeito de coronavírus

Paciente esteve em Itália.

A Autoridade Regional de Saúde anunciou, esta segunda-feira, que foi registado nos Açores o segundo caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus.

“Autoridade Regional de Saúde informa que está a ser avaliado um caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus Covid-19 na Região Autónoma dos Açores. Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, residente em São Miguel, que passou por Itália entre os dias 19 e 25 de fevereiro", refere uma nova do Governo regional.

Segundo a mesma nota, o paciente encontra-se “estável” e  foi transportado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

"Este caso está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde e, de acordo com os procedimentos fixados, serão agora realizadas as colheitas de amostras biológicas para diagnóstico laboratorial", acrescenta.

Recorde-se que Portugal mantém-se sem casos confirmados do novo coronavírus. Até às 19h00 deste domingo, a Direção-Geral da Saúde (DGS) registou 85 casos suspeitos de infeção, 12 dos quais ainda estavam em análise.