Governo garante que não é necessária “corrida aos supermercados”

A falta de produtos no supermercado “não significam, na prática, que não haja ‘stocks’ suficientes para repor em prateleira esses mesmos produtos”, garante o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.

O secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, garantiu, esta quinta-feira, que a população não deve entrar em pânico com a falta de produtos nas prateleiras de supermercado, devido ao alto nível de procura nos últimos dias, depois de terem sido confirmados os primeiros casos de Covid-19 em Portugal.

 "Não há razões para aquilo que se designa de corrida aos supermercados, porque isso pode gerar um alarme que é injustificado", disse João Torres no final de uma reunião do Governo com entidades públicos e associações do setor produtor agroalimentar, retalho, distribuição e logística das cadeias de abastecimento, citado pela Lusa.

 João Torres sublinha que a falta de produtos no supermercado "não significam, na prática, que não haja 'stocks' suficientes para repor em prateleira esses mesmos produtos".