Covid-19. Há mais uma pessoa recuperada em Portugal

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas,confirmou, em conferência de imprensa, que havia mais um doente que tinha contraído coronavírus recuperado em Portugal.

A aluna da escola secundária de Coruche, que estava infetada com o Covid-19, teve alta hospitalar e já está em casa, revelou o presidente do município, Francisco Oliveira, em declarações à agência Lusa, esta sexta-feira.

O autarca disse ter “boas notícias” e revelou que, além de o último teste realizado à jovem ter dado negativo para o Covid-19, não houve registos de novos casos no concelho desde a passada terça-feira.

Outros dois doentes, trabalhadores de uma fábrica de arroz do concelho, um deles a mãe da jovem, estão internados no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e estão a recuperar.

Embora as análises realizadas às pessoas que tiveram contacto com estas três pessoas, e que se encontram em vigilância ativa, tenham dado negativo, vão permanecer em quarentena e a proteção civil municipal ativou uma linha telefónica de apoio, que também está disponível para outras pessoas em isolamento.

Também a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas,confirmou , em conferência de imprensa, que havia mais um doente que tinha contraído coronavírus recuperado em Portugal.