Rudy Gobert, basquetebolista que desvalorizou Covid-19 e acabou infetado: “Devia ter levado as coisas a sério”

Francês foi o primeiro basquetebolista da NBA a testar positivo ao Covid-19

Rudy Gobert deixou uma mensagem nas redes sociais a agradecer o apoio e a pedir desculpa por ter desvalorizado o surto Covid-19. Recorde-se que o basquetebolista francês dos Utah Jazz terminou uma conferência de imprensa  a tocar em todos os microfones da sala como resposta às medidas preventivas e dois dias depois do gesto polémico ficou a saber que estava infetado.

"Quero agradecer o apoio de toda a gente. Todos os dias me sinto um bocadinho melhor, graças a todos os profissionais de saúde", começou por dizer antes de pedir desculpa: "Devia ter levado as coisas mais a sério e espero que agora toda a gente o faça. Juntos vamos ultrapassar isto".

Nos primeiros dias, também LeBron James tinha deixado clara a sua posição, dizendo que se recusava a jogar sem a presença de adeptos. Mais tarde, o basquetebolista dos LA Lakers retratou-se, lembrando que a saúde é mais importante do que qualquer jogo.

Entretanto, e à semelhança do que se verifica em quase todas as competições profissionais, também a Liga norte-americana de basquetebol (NBA) suspendeu a época 2019/2020.