Alemanha regista mais de 1000 novos casos nas últimas 24 horas

Já morreram 16 pessoas. 

Foram registados 1174 casos da Covid-19, nas últimas 24 horas, na Alemanha, elevando assim o número de infetados para mais de 6000. Até ao momento, já houve 16 vítimas mortais. 

O Presidente Frank-Walter Steinmeier pediu hoje à população para ficar em casa, através das redes sociais e que os estabelecimentos que não são essenciais encerrem. "Fiquem em casa! Evitem o contacto próximo!", disse através de um vídeo.

Depois de uma reunião com os dirigentes de 16 regiões alemãs, a  chanceler Angela Merkel anunciou, esta segunda-feira, várias medidas para conter a propagação do novo coronavírus, como a proibição de viagens de lazer, o encerramento de estabelecimentos comerciais não essenciais e a proibição de eventos nos locais de culto.

Todo o comércio, à exceção de supermercados, farmácias, correios, bancos, media, estufas e salões de cabeleiro devem fechar. Também os bares, discotecas, teatros, salas de concerto e museus serão fechados sem data prevista de abertura.

As universidades, escolas, e creches vão ser encerradas e as visitas a lares de idosos ou centros de apoio a pessoas idosas deverão ser restringidas.