Marcelo regressa ao trabalho ainda hoje

Presidente da República fez segundo teste para detetar o novo coronavírus. E deu negativo. Marcelo Rebelo de Sousa terminou quarentena de 15 dias.

O  Presidente da República fez esta terça-feira um segundo teste ao Covid-19 e o resultado foi negativo. Assim, Marcelo Rebelo de Sousa dá por terminado seu isolamento em casa e regressa ainda esta terça-feira ao trabalho, no Palácio de Belém.

Numa curta nota, a Presidência explicou que o Chefe de Estado " fez hoje o segundo teste ao Covid-19, decorridos 15 dias sobre a sessão com alunos da escola de Iães, Felgueiras. O resultado do teste foi negativo. O Presidente da República irá trabalhar, ainda esta tarde, para o Palácio de Belém".

Marcelo Rebelo de Sousa estava em isolamento, na sua casa, durante duas semanas, depois de ter participado numa sessão com alunos de uma escola de Felgueiras onde foi detectado um caso de Covid-19. 

Esta quarta-feira está marcada uma reunião do Conselho de Estado, por videoconferência, para aconselhar o Presidente sobre a decisão de decretar o Estado de Emergência. Marcelo falará amanhã ao final da tarde ao País.