Metropolitano de Lisboa abre canais de validação em toda a rede

Medida visa facilitar deslocação de passageiros e evitar contactos.

Adotando novas medidas no contexto da pandemia Covid-19, o Metropolitano de Lisboa anunciou esta quarta-feira que procedeu à abertura dos canais de validação em toda a sua rede, com o principal objetivo de facilitar a deslocação dos passageiros, bem como uma menor necessidade de intervenção dos colaboradores da empresa.

“Com a abertura dos canais, o Metropolitano de Lisboa pretende, ainda, criar as condições necessárias para garantir o aumento da facilidade de deslocação dos seus clientes, evitando o contacto de títulos e de passes nos validadores que, apesar das medidas já implementadas de reforço de limpeza, poderão sempre ser pontos de contágio e potenciais transmissores da covid-19”, explica a empresa.

O Metropolitano de Lisboa explica ainda que esta medida vai permitir também minimizar as necessidades de interação com os equipamentos por parte dos colaboradores da empresa, “mitigando o risco de contágio e mantendo uma maior reserva de trabalhadores fisicamente aptos, garantindo-lhes algum período profilático, bem como a redução de um conjunto de tarefas que se encontram, atualmente, asseguradas por prestadores de serviços na área da vigilância, da limpeza e da recolha de dinheiro”.

A medida estará em vigor até ao final deste mês.