Homem detido por violência doméstica

GNR deteve um homem de 53 anos por violência doméstica em Lousada. Tribunal aplicou a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, afastamento da residência e tratamento ao alcoolismo. 

A GNR deteve um homem de 53 anos por violência doméstica em Lousada. A companheira já tinha denunciado um episódio de violência doméstica no dia 12 de março, explicando que foi forçada a manter relações sexuais e ameaçada com recurso a uma arma branca. 

À Lusa, a GNR explicou que os militares foram a casa da vítima depois da denuncia, esta terça-feira. "Na sua presença, o suspeito insurgiu-se contra a vítima, dirigindo-lhe ameaças de morte concretas e injúrias à sua honra e dignidade", explicou a GNR. O homem acabou por ser detido e já foi presente a tribunal para primeiro interrogatório. O Tribunal Judicial de Marco de Canaveses aplicou a medida de coação de afastamento da residência, proibição de contacto com a vítima e "tratamento compulsivo ao alcoolismo". 

A propósito da violência doméstica, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima reforçou nos últimos dias a linha de apoio à distância, através da linha gratuita 116 006. Também a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género pede que as denúncias e pedidos de ajuda sejam feitos pela linha de apoio (800 202 148) ou através do e-mail violencia.covid@cig.gov.pt.