Jovem de 17 anos de Santa Maria da Feira teve alta

Também a mãe da adolescente que esteve em estado crítico teve alta hospitalar, apesar de nenhuma das duas estar ainda oficialmente curada. Estavam internadas no Hospital de São João, no Porto.

A jovem de 17 anos que esteve em estado crítico depois de ter sido infetada pelo novo coronavírus teve na noite desta quinta-feira alta do Hospital de São João, no Porto, apurou o i. 

A adolescente, estudante da Escola Secundária de Santa Maria da Feira, tinha sido transferida do Hospital de Santa Maria da Feira para o São João com prognóstico reservado. Internada na mesma unidade hospitalar estava a mãe da jovem, que teve igualmente alta.

Apesar das melhorias do estado de saúde de ambas, que permitem que continuem a recuperar em casa, as duas pacientes não podem ainda ser dadas como curadas.

Nesta quinta-feira, a diretora-geral da Saúde anunciou que daqui por diante os casos menos severos de infeção pelo novo coronavírus serão tratados em casa, com o devido acompanhamento médico à distância. Só em situações em que a doença evolua para quadros clínicos que obriguem a internamento é que os doentes serão tratados nos hospitais.