Associação de diabéticos faz apelo: são precisas máscaras e luvas

APDP não tem luvas e máscaras para poder fazer visitas presenciais a casos urgentes. “Para que estas pessoas não tenham de ir para serviços de urgência, precisamos de ajuda!”, diz José Manuel Boavida, presidente da APDP. 

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) fez esta sexta-feira um apelo: são precisas máscaras e luvas para "poder continuar a garantir a sua atividade assistencial de forma segura para utentes e profissionais de saúde", referiu em comunicado a APDP.

Ainda que o número de visitas presenciais tenha sido diminuído nos últimos dias, explicou José Manuel Boavida, presidente da APDP, "é necessário apoiar todos os dias pessoas chegam com situações de urgências". "Não conseguimos adquirir máscaras e luvas. O nosso stock está a acabar! Para que estas pessoas não tenham de ir para serviços de urgência, precisamos de ajuda!", explicou o presidente da APDP.

A quem tiver estes materiais, a APDP refere que "tem disponibilidade para fazer a recolha deste material em qualquer local do país ou pode receber-lo na sua sede", na Rua Rodrigo da Fonseca, número 1, em Lisboa, mediante marcação de hora. "Caso tenha a possibilidade de fazer um doação deste tipo de material, contacte a associação através do e-mail gabinete.cidadao@apdp.pt", lê-se em comunicado.