Benfica doa um milhão de euros ao SNS para combater coronavírus

Ação destina-se à compra de equipamentos para o SNS, nomeadamente, ventiladores, máscaras e outros tipos de material de protecção

O Benfica e a Benfica SAD vão doar um milhão de euros para a aquisição de equipamentos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), para ajudar no combate à covid-19.

A ação destina-se à compra de equipamentos para o SNS, nomeadamente, ventiladores, máscaras e outros tipos de material de protecção.

"Na nossa história e na nossa identidade esteve sempre presente um profundo sentido de solidariedade e responsabilidade social. Vivemos, como todo sabemos, um momento de emergência, que de todos nós exige ações e contributos concretos de apoio, sobretudo a quem está na linha da frente do combate a este tão grave flagelo", pode ler-se no site oficial dos encarnados.

"O Grupo Sport Lisboa e Benfica espera que esta e outras iniciativas da sociedade civil possam ajudar a combater esta terrível calamidade pública e expressa uma forte e sentida palavra de solidariedade a todos os portugueses e um profundo agradecimento a todos os incansáveis profissionais da saúde ou os que diariamente nos asseguram os bens básicos e a segurança", acrescentam as águias.

No contexto desportivo há já vários exemplos de ajudas na luta contra a pandemia: antes, Zlatan Ibrahimovic anunciou a criação de um fundo para ajudar os hospitais italianos, enquanto o egípcio Mohamed Salah ofereceu mais de um milhão de euros ao seu país.