Internacional

Europa ultrapassa as cinco mil mortes provocadas pela covid-19

A Itália anunciou mais 793 mortes este sábado, o segundo dia consecutivo a registar o maior aumento de mortes de um dia para o outro. Em quatro semanas de epidemia, a Itália ultrapassou o número de fatalidades da China continental. Esse registo foi ultrapassado na quinta-feira. 

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus ultrapassou as 5 mil este sábado, com a Itália, Espanha e a Alemanha a registarem um aumento de infeções.

Em todo o globo, segundo os dados aglomerados pela Universidade John Hopkins, ultrapassou-se as 11 mil fatalidades. Em infeções, registaram-se 277 mil em todo o mundo, enquanto 88 mil pacientes já se encontram recuperados.

A Itália anunciou mais 793 mortes este sábado, o segundo dia consecutivo a registar o maior aumento de fatalidades de um dia para o outro. Em quatro semanas de epidemia, a Itália ultrapassou o número de vítimas mortais da China continental. Esse registo foi ultrapassado na quinta-feira. 

Em Espanha, o número de vítimas mortais do novo coronavírus já vai além das 1300. Enquanto no Irão, registam-se 1500 mortes.