Cultura

Father John Misty quer ajudar artistas prejudicados pelo Coronavírus com este álbum

Este álbum, gravado ao vivo em Hamburgo, na Alemanha, foi lançado no bandcamp do artísta e todos os lucros que criar vão ser usados para ajudar artistas afetados economicamente pelo coronavírus.

O músico norte americano Father John Misty disponibilizou no seu Bandcamp o álbum ao vivo Off-Key in Hamburg cujas receitas serão doadas ao MusiCares COVID-19 Relief Fund. 

Este fundo, apoiado pela The Recording Academy, irá servir para prestar assistência às pessoas da indústria da música afetadas pelo surto de coronavírus e subsequente cancelamento de vários eventos musicais. Desde concertos em hotéis e bares até aos principais festivais de música, o COVID-19 está a ter um impacto profundo nos eventos de música ao vivo e na comunidade criativa que está por trás de tudo.

Administrado pelo MusiCares, o Fundo COVID-19 será usado para apoiar diretamente aqueles da comunidade musical com maiores necessidades. O MusiCares foi criado pela Recording Academy para proteger a saúde e o bem-estar de todas as pessoas da música – com oferta de programas confidenciais de prevenção, recuperação e emergência para tratar de questões financeiras, médicas e de saúde pessoal.

Father John Misty, nome artístico de Josh Tillman, já atuou por diversas vezes em Portugal, a última visita ao nosso país foi no ano passado, no festival Vodafone Paredes de Coura, onde apresentou o seu mais recente disco, God's Favorite Customer, lançado em 2018.

Off-Key in Hamburg foi gravado ao vivo no Hamburg Elbphilharmonie a 8 de Agosto de 2019 com sua banda de longa data e a Neue Philharmonie de Frankfurt e pode ouvir o disco neste link.