Afinal, avião com material médico vindo da China trouxe apenas 24 das 35 toneladas previstas

Faltam reagentes para testes à covid-19 e ventiladores.

O avião da Hi Fly que aterrou, esta sexta-feira, em Lisboa, proveniente da China, com material médico e de proteção trouxe apenas 24 das 35 toneladas previstas, faltando os reagentes para testes à covid-19 e os ventiladores, avança a agência Lusa, que cita fonte da transportada.

Segundo a agência noticiosa, o carregamento de reagentes para os testes e ventiladores ainda não estava pronto para ser enviado e, por isso, a aeronave voltou apenas com 24 das 35 toneladas previstas.

De acordo com a mesma fonte, está agendada uma segunda viagem na próxima quinta-feira, 02 de abril, para ir buscar o material em falta.

Recorde-se que o avião da Hi Fly, que tinha partido quinta-feira, chegou esta sexta-feira a Lisboa, por volta das 20h10. O Airbus A340 deveria trazer 35 toneladas de luvas, máscaras, fatos de proteção, reagentes para testes à covid-19 e ventiladores.

O voo foi fretado pela Mirpuri Foundation – fundação ligada à família proprietária da companhia – e conta ainda com o apoio de diversas entidades públicas e privadas. 

Sublinhe-se que a a Hi Fly prescindiu da sua margem de comercialização e a Mirpuri Foundation fez ainda um donativo adicional de 100.000 euros para viabilizar esta operação.