Hotéis de Lisboa acolhem profissionais de saúde e ajudam a equipar hospital de campanha do Estádio Universitário

AHP lembra que “este é um momento de união e de entreajuda”.

O Hotel My Story Tejo, na Praça da Figueira, o Hotel Turim Ibéria, na Avenida 5 de Outubro, e o Hotel Vip Berna, na Av. António Serpa, abriram portas para acolher 80 profissionais de saúde de forma gratuita, respondendo assim a um pedido urgente feito esta manhã pelos hospitais Curry Cabral e São José à Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

Estes hotéis “estando já fechados, vão reabrir a suas custas e acolher gratuitamente estes profissionais que precisam de acolhimento”, adiantou a CEO da associação.

A AHP lembra que também já tinha ajudado a equipar o Hospital de Campanha, que abre hoje, no Estádio Universitário de Lisboa, através da doação de “três mil bens (num total de 36 mil que já foram recolhidos e doados), entre lençóis, édredons, atoalhados, almofadas e fronhas”, lê-se no AHP, através de comunicado.

A CEO Cristina Siza Vieira sublinhou que “este é um momento de união e de entreajuda”. A responsável fez ainda questão de frisar que “por todo o país, muitos e muitos hotéis, dos mais modestos aos de luxo, têm anonimamente oferecido a sua ajuda, acolhendo profissionais e doando muitos bens, equipamento e produtos”.