TAP e sindicato dos tripulantes reúnem-se para discutir o futuro

SNPVAC refere em comunicado que não tem “há cerca de 15 dias qualquer comunicação por parte da empresa” nem “qualquer voo marcado para o próximo mês”. 

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Social (SNPVAC) e a administração da TAP vão reunir-se esta segunda-feira, num encontro que servirá para a companhia aérea portuguesa apresentar o seu plano estratégico para os próximos meses, tendo em conta a atual situação de pandemia de covid-19.

Henrique Louro Martins, presidente do SNPVAC, refere, em comunicado, que “os tripulantes de cabine da TAP Air Portugal não têm há cerca de 15 dias qualquer comunicação por parte da empresa e também não têm qualquer voo marcado para o próximo mês. A preocupação é geral e é necessário tomar medidas para minimizar esta situação”.

Recorde-se que a TAP se viu obrigada a reduzir temporariamente a sua operação, na sequência das restrições impostas devido ao novo coronavírus, passando a efetuar apenas voos considerados essenciais para 15 dos 90 destinos para onde voava habitualmente.