Vídeo de médico que impede filho de o abraçar está a tornar-se viral nas redes sociais

No video pode ver-se a criança a ir em direção do pai, de braços abertos, no momento em que ele entra em casa. O homem impede-o de se chegar e pede-lhe para se afastar.

O vídeo de um médico que ao chegar a casa não pode abraçar o filho por estar na linha da frente contra a covid-19 está a tornar-se viral nas redes sociais. A situação ocorreu na Árabia Saudita e está a ser utilizada pelos internautas para sublinhar a importância do isolamento social e o esforço diários dos profissionais de saúde. 

No video pode ver-se a criança a ir em direção do pai, de braços abertos, no momento em que ele entra em casa. O homem impede-o de se chegar e pede-lhe para se afastar. Depois disso, baixa-se e coloca a mãe na cara, evidenciando cansaço e tristeza por não poder abraçar o menino. 

Em Portugal, as redes sociais também têm sido inundadas de desabafos de profissionais de saúde, que pedem às pessoas para ficarem em casa de modo a conter a propagação do vírus para que os médicos e enfermeiros possam voltar a ver e a abraçar as suas famílias.