Mulher detida após cuspir em pessoas enquanto dizia que tinha covid-19 em Braga

Na presença da polícia, mulher recusou dirigir-se para casa, “mantendo sempre uma postura irredutível”.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta terça-feira, em Braga, uma mulher, de 43 anos, por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário que está em vigor no país face ao estado de emergência.

Em comunicado, a força de segurança explica que teve conhecimento de que a mulher estava a causar distúrbios, no interior de uma padaria, na Rua Andrade Corvo naquela cidade do Minho, através de uma chamada telefónica.

No local, o proprietário do estabelecimento referiu aos polícias que a situação já se vinha a repetir há vários dias, "colocando em perigo a integridade física dos funcionários e clientes".

"Segundo ainda informações obtidas no local, a mesma era ainda acusada de dizer aos clientes que estava infetada com o vírus covid-19 e cuspia em objetos e em pessoas, chegando mesmo a agredi-las", explica a PSP.

Aconselhada a regressar à sua residência, a mulher recusou-se, mesmo após ser informada de que "se não cumprisse a indicação da Polícia, incorreria num crime de desobediência".

A suspeita continuou a "negar dirigir-se a casa, mantendo sempre uma postura irredutível", acabando por ser detida e notificada para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.