Mulher manietada e agredida por violador na via pública quando se dirigia para o trabalho

Factos ocorreram durante a manhã de segunda-feira. Homem fugiu após o aparecimento de uma viatura.

A Polícia Judiciária (PJ) procedeu à identificação e detenção de um homem, com 40 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de violação, na forma tentada, e importunação sexual consumada, no distrito de Lisboa.

Em comunicado, a autoridade informa revela que os factos foram cometidos na passada segunda-feira, durante a manhã, “quando o autor abordou, na via pública, a vítima, uma mulher, de 31 anos”.

“O agressor manietou-a e agrediu-a, com o propósito de consumar a violação, o que não se veio a verificar devido ao aparecimento de uma viatura, facto que assustou o autor e o levou a pôr-se em fuga”, acrescenta a mesma nota.

Segundo a PJ, a vítima dirigia-se para o seu local de trabalho e sofreu ferimentos ligeiros.

“O detido já cumpriu uma pena pela prática de crime de idêntica natureza e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas. A Polícia Judiciária prosseguirá a investigação, na qual apurará, segundo outros indícios conhecidos, o eventual envolvimento do detido em atos criminosos semelhantes”, remata a PJ.