Carlos Carreiras decreta três dias de luto após primeira morte de covid-19 em Cascais

“Hoje é um dia triste. Um dia de luto para Cascais. Uma mensagem diária que eu preferia nunca ter de fazer. Por favor: fique em casa”, escreveu autarca.

Carlos Carreiras decreta três dias de luto após primeira morte de covid-19 em Cascais

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, anunciou na sua página de Facebook a primeira vítima mortal de covid-19 em Cascais.

 “Hoje é um dia triste. Um dia de luto para Cascais. Uma mensagem diária que eu preferia nunca ter de fazer. Por favor: fique em casa”, escreveu Carlos Carreiras num post do facebook a acompanhar um vídeo.

“Os meus profundos sentimentos à família e amigos. Acabei de emitir o Despacho n.19, um despacho que por tudo não queria fazer. Soube através de uma Agência Funerária que nos solicitou Equipamento de Proteção Individual”, afirmou o autarca ao Portal de Cascais.

“Apenas sei que se trata de um cidadão de idade e residente em Cascais que faleceu no Hospital de Cascais. Descanse em paz”, acrescentou Carlos Carreiras.

O presidente da Câmara decretou três dias de luto no município. "Decretei luto municipal e decretarei sempre que tiver conhecimento que alguém de Cascais faleceu vítima de ​​​​​​​covid-19", adiantou ainda.