Sociedade

Costa diz que ficou "chocado" com suspeita de homicídio por funcionários do SEF

Recorde-se que três agentes foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), suspeitos do homicídio de um cidadão ucraniano no Aeroporto de Lisboa.

Costa diz que ficou "chocado" com suspeita de homicídio por funcionários do SEF

O primeiro-ministro disse, esta sexta-feira, estar “chocado” com a suspeita de que três funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) são responsáveis pelo homicídio de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Contudo, relembrou que “todos gozam da presunção da inocência”.

“Claro que fiquei chocado só com a existência da acusação, mas todos gozam da presunção da inocência", disse António Costa, em entrevista à Rádio Renascença, depois de questionado sobre o caso.

Costa relembra que é preciso "aguardar que as autoridades judiciárias desenvolvam a investigação e procedam ao seu julgamento para o apuramento das responsabilidades".

"Se foi verdade é algo de imperdoável e chocante, porque quem exerce poderes de autoridade tem um especial dever de cuidado no exercício desses poderes", realçou.

Recorde-se que três agentes foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), suspeitos do homicídio de um cidadão ucraniano, encontrando-se agora em prisão domiciliária.

Os comentários estão desactivados.