Autoeuropa prevê retomar a produção no dia 20 de abril

A pesar nesta decisão na fábrica de Palmela está o número de carros produzidos. Desde que suspendeu a sua atividade, a 16 de março, a Autoeuropa deixou de produzir 17.250 automóveis, 

A Autoeuropa deverá retomar a produção no próximo dia 20 de abril, apurou o SOL. A administração já está a informar os trabalhadores dessa intenção, no entanto, esta data poderá sofrer alterações caso a evolução da pandemia seja agravada. 

Recorde-se que os fabricantes automóveis em Portugal suspenderam temporariamente a sua atividade. Primeiro foi o grupo PSA a anunciar que ia encerrar a sua unidade em Mangualde. Mais tarde, foi a vez da Autoeuropa ao garantir que vai suspender todos os turnos de produção de veículos até ao dia 29 de março, com efeito imediato. O mesmo cenário repete-se na Renault Cacia, em Aveiro, ao revelar que vai cessar a atividade até ao final de março. Também a Toyota e a Mitsubishi Fuso Truck Europe seguiram o mesmo exemplo.

Já a multinacional alemã Continental anunciou o encerramento definitivo da fábrica que opera em Palmela, onde produz maxilas de travões dianteiros e emprega 370 pessoas, até ao final do próximo ano.

A pesar nesta decisão na fábrica de Palmela está o número de carros produzidos. Desde que suspendeu a sua atividade, a 16 de março, a Autoeuropa deixou de produzir 17.250 automóveis, o que altera as previsões iniciais para o conjunto do ano que apontavam para mais de 250 mil unidades.