Bruno de Carvalho diz que FC Porto campeão seria “bomba atómica”. “Se estivesse o Benfica em primeiro o campeonato estava acabado”

Antigo presidente do clube de Alvalade deixa críticas à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Bruno de Carvalho utilizou o seu habitual comentário semanal no YouTube para comentar a atual situação da I Liga devido à pandemia de covid-19.

O antigo presidente do Sporting refere que se o campeonato terminasse tal como está e o FC Porto fosse declarado campeão nacional seria uma “bomba atómica”. Contudo, não acredita que tal aconteça, tudo porque o Benfica não está em primeiro lugar.

"Se estivesse o Benfica em primeiro o campeonato estava acabado e o Benfica era declarado campeão", disse, realçando que, como os ‘dragões’ lideram a tabela, a competição irá terminar em campo.

"Agora declarar o FC Porto campeão era engraçado. Posso meter a minha mão no fogo e isso não se vai verificar", acrescentou.

O ex-dirigente leonino vai mais longe e diz mesmo que se a UEFA tivesse dado a indicação para finalizar o campeonato, a Federação Portuguesa de Futebol iria tomar outra decisão.

"Se a UEFA definisse que o campeonato acabava agora, a Federação não o aceitaria nunca", rematou.