Quem é que toma conta dos guaxinis e dos suricatas deste café em Seul?

Apesar das medidas de isolamento social, os trabalhadores do café continuam a tratar dos animais.

O Eden Meerkat Friends Cafe, situado na zona turística de Myeongdong, na capital sul-coreana Seul, começou a chamar a atenção dos visitantes da cidade por oferecer aos seus clientes a oportunidade de conviver com animais. Aqui podia encontrar gatos caseiros, mas também guaxinis ou suricatas.

Contudo, devido às medidas de isolamento levantadas para prevenir o contágio do coronavírus, estes animais deixaram de poder conviver com os clientes.

Contudo, tal como explicou, esta sexta-feira, dia 3 de abril, a estação televisiva France24, o estabelecimento, não conseguiu dispensar os seus funcionários, uma vez que era necessário alimentar e tratar das necessidades básicas de todos os animais.

Quanto a clientes, Kim Min-ji, membro da equipa de funcionários, conta que limitam-se a "um ou dois por dia": "90% dos nossos clientes eram estrangeiros, principalmente chineses, mas deixaram de vir desde o surto de coronavírus".

Hong Chan-wook e a sua namorada, os únicos visitantes do Eden Meerkat Friends Cafe, disseram à AFP que "depois de tanto tempo sozinhos em casa e aborrecidos, sinto-me curado por vir até aqui e estar na companhia destes animais adoráveis".