Câmara de Lisboa cancela Marchas Populares, Arraiais e casamentos de Santo António

Tema ‘Amália Rodrigues’ transitará para a edição de 2021 das Marchas Populares.  Candidaturas para 2020 aos casamentos de Santo António serão automaticamente consideradas para a edição do ano que vem.

A Câmara Municipal de Lisboa, anunciou, este sábado, o cancelamento dos Arraiais, Marchas Populares e Casamentos de Santo António de 2020, que acontecem anualmente em junho, devido à pandemia de covid-19. Uma informação que já tinha sido avançada pelo SOL.

“A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC, seguindo as recomendações da DGS para reforçar o confinamento e distanciamento social, têm vindo a aplicar desde o dia 11 de março uma série de medidas de proteção da saúde pública, como o encerramento de eventos e instalações desportivas, culturais, bibliotecas e museus da autarquia. Na sequência dessas medidas de redução dos riscos de contágio, e atendendo ao desenrolar da atual pandemia e do período de confinamento e distanciamento social ter inviabilizado os ensaios, a Câmara Municipal e a EGEAC decidiram cancelar a edição de 2020 das Marchas Populares de Lisboa”, começa por referir a autarquia em comunicado.

“O tema ‘Amália Rodrigues’ transitará para a edição de 2021 das Marchas Populares, permitindo que todo o trabalho realizado (arcos, cenografia, figurinos), possa ser rentabilizado no próximo ano”, acrescenta.

A Câmara de Lisboa relembra ainda que “ a elevada concentração de pessoas que marca os Arraiais Populares, vincando a força da sua tradição, é incompatível com a sua realização”, mesmo num cenário de achatamento da curva de contágio e da diminuição do número de infetados. Assim a edição de 2020 dos Arraiais Populares está também cancelada.

“A edição de 2020 dos Casamentos de Santo António, da qual não foi possível realizar entrevistas e selecionar os nubentes, também está cancelada. As candidaturas para 2020 serão automaticamente consideradas para a edição do ano que vem”, remata a autarquia.