Como um estado derrubou todos os países. Nova Iorque é o território com mais infetados a nível mundial

Nova Iorque é o estado com mais casos nos Estados Unidos, mas também a nível mundial, superando países como Espanha, que tem mais de 146 mil infetados.

Como um estado derrubou todos os países. Nova Iorque é o território com mais infetados a nível mundial

Nova Iorque viveu, esta quarta-feira, o dia mais negro desde o início da pandemia. O estado registou 10.480 novos casos de covid-19 e 779 mortes no espaço de apenas 24 horas. No total, há 149.316 casos de infeção confirmados e 6.286 vítimas mortais devido ao novo coronavírus.

O número de infetados é não só o maior comparativamente a todos os estados norte-americanos, mas também a nível mundial, superando Espanha, que tem mais de 146 mil infetados.

Segundo Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque, "as más notícias não são só más. As más notícias são, na verdade, terríveis", uma vez que também o número de mortes foi o maior num só dia até agora.

"Quando olhamos para o número de mortos, concluímos que tem subido continuamente e chegou a um novo máximo", começou por dizer.

"O número de mortes, na verdade, vai continuar a aumentar à medida que aqueles que estão hospitalizados há mais tempo morrem. Quanto mais tempo passas num ventilador, menos provável é que saias", disse.

Andrew Cuomo terminou a intervenção referindo que a covid-19 já fez mais vítimas mortais no estado que os atentados do 11 de Setembro.

 "Só para colocar em perspetiva, no 11 de Setembro, uma data pela qual tantos passámos nesta nação, 2.753 vidas foram perdidas. Nesta crise, perdemos 6.268 nova-iorquinos. Vou mandar que todas as bandeiras sejam colocadas a meia-haste em homenagem àqueles que perdemos para este vírus", rematou.