Covid-19. Heineken faz donativo de 15 milhões à Cruz Vermelha

A Heineken comprometeu-se ainda com os seus trabalhadores a “não recorrer a medidas de layoff estrutural até ao final de 2020”. Antecipou ainda pagamentos para apoiar pequenos e médios fornecedores.

A Heineken anunciou esta quinta-feira um conjunto de medidas para “apoiar a saúde e subsistência dos seus colaboradores e comunidades” onde exerce as suas atividades. A par deste anúncio, a cervejeira holandesa anunciou também que vai fazer um donativo 15 milhões d euros à Cruz Vermelha com o objetivo de apoiar os mais carenciados, nesta fase da pandemia de covid-19.

 “Os nossos corações estão com todos os afetados pela covid-19 e com as pessoas que trabalham incansavelmente a cuidar destes. Nesta situação sem precedentes, desde o início do surto, a Heineken tem essencialmente seguido três linhas de orientação: em primeiro lugar e de importância prioritária salvaguardar a saúde, segurança e confiança dos nossos colaboradores. Em segundo lugar, estamos a fazer tudo ao nosso alcance para assegurar a continuidade do nosso negócio e atratividade das nossas marcas, o que inclui apoiar a continuidade do negócio dos nossos clientes e fornecedores. Em terceiro lugar, através das nossas iniciativas locais, oferecemos o nosso apoio às comunidades mais afetadas pela pandemia”, explicou Jean-François van Boxmeer, presidente do Conselho de Administração e CEO da empresa.

Com base nestas orientações, a Heineken assumiu compromissos em relação aos seus colaboradores, que passam por “apoiar a sua saúde e segurança, assegurando que os colaboradores que trabalham na área da produção e distribuição seguem regras de higiene e de distanciamento social rigorosas”. Adicionalmente, a empresa compromete-se ainda a “não recorrer a medidas de layoff estrutural até ao final de 2020”.

Em relação aos seus clientes, a fabricante de cerveja informou que “está a desenvolver um número crescente de iniciativas de apoio aos seus clientes do canal Horeca em todos os mercados nas regiões onde opera”.

Quanto aos seus fornecedores, a Heineken compromete-se a pagar aos seus fornecedores de acordo com “as respetivas condições de pagamento acordadas, apoiando igualmente os seus fornecedores de pequena e média dimensão mais fragilizados mediante a realização de pagamentos antecipados”.

A Heineken está ainda a implementar múltiplas iniciativas locais através das suas operações globais em apoio àqueles que se encontram na linha da frente no combate à covid-19. Este apoio traduz-se na doação de água e de bebidas não alcoólicas, produção de higienizadores de mãos e contribuições monetárias para instalações médicas de linha da frente.

A empresa holandesa vai ainda doar 15 milhões de euros à Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (CICV) para apoio aos mais carenciados, especialmente em África, na Ásia e na América Latin.a “Há mais de 100 anos que a Cruz Vermelha trabalha incansavelmente para salvar vidas em todo o mundo. Agora, mais do que nunca, queremos oferecer-lhe o nosso apoio no trabalho que fazem para ajudar os mais desfavorecidos a vencer a covid-19”, salientou Jean-François van Boxmeer.