Covid-19. PSP homenageia profissionais de saúde que estão “na primeira linha de combate”

Ação pública de agradecimentos vai realizar-se esta sexta-feira, pelas 15h30, em vários pontos do país.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai realizar esta sexta-feira uma homenagem a todos os profissionais de saúde, por estarem "na primeira linha de combate" ao novo coronavírus em Portugal.

"Pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos nossos concidadãos, correndo os riscos inerentes a quem está na frente da batalha, nomeadamente comprovados pelo número de profissionais infetados pela doença covid-19", pode ler-se numa nota divulgada pela PSP.

Para dar reconhecimento a todo o trabalho que já foi feito, esta força de segurança decidiu organizar uma ação pública de agradecimentos aos profissionais de saúde, que vai realizar-se pelas 15h30 em vários pontos do país, nomeadamente Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Faro e regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

"Os profissionais de saúde têm desempenhado uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que nos ataca, com uma postura inexcedível altruísta, empenhada e de inabalável dedicação", elogiou a PSP.

A Guarda Nacional Republicana, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia Marítima e os Corpos de Bombeiros também se juntaram a esta iniciativa.