Banksy pinta nova obra em plena pandemia mundial

 Entre os nove ratos desenhados pelo artista, um deles parece estar a contar no espelho os dias que passaram desde que iniciou a quarentena.

O artista internacionalmente reconhecido Banksy, conhecido pelos seus murais ilegais de mensagens políticas e sociais e que pinta em várias cidades espalhadas por todo o mundo, também está a cumprir o isolamento… esteja onde estiver. 

O artista cuja identidade não é conhecida partilhou a sua pintura mais recente na sua conta oficial de Instagram. E advinhem o local? A casa de banho do artista. Banksy decidiu desenhar ratos na sua casa de banho – um animal que costuma utilizar nas suas pinturas como uma referência metafórica às pestes que atingem a sociedade, muitas vezes referindo-se aos seres humanos – onde estes estão a brincar com papel higiénico, um dos produtos que mais rapidamente esgotou nos supermercados nos países quando o novo coronavírus surgiu, a destruir o espelho e a sujar a sanitas. Entre os nove ratos desenhados pelo artista, um deles parece estar a contar no espelho os dias que passaram desde que iniciou a quarentena.

Na legenda escreveu: "A minha mulher odeia que eu trabalhe a partir de casa".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

. . My wife hates it when I work from home.

A post shared by Banksy (@banksy) on