Desporto

Sporting regressa aos treinos com regras apertadas

Academia de Alcochete abriu portas para que os futebolistas possam realizar trabalho individual no relvado

Sporting Twitter
Sporting Twitter
Sporting Twitter
Sporting Twitter

Com regras muito apertadas, a equipa principal do Sporting regressou esta segunda-feira à Academia de Alcochete para treinar de forma individual no relvado.

Na sessão de trabalho, cada futebolista teve meio-campo para si, nos seis relvados de Alcochete, e distanciamento “de pelo menos 10 metros”, informou o clube. O Sporting assegurou que todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) foram cumpridas e até “aumentadas”.

Os jogadores deslocaram-se à academia no horário indicado pelo clube e tiveram que apresentar-se devidamente equipados, uma vez que os balneários encontram-se encerrados. “Todos os jogadores aproveitaram a possibilidade concedida e respeitaram as indicações dadas: chegaram equipados de casa, seguiram para os diversos campos, correram com e sem bola e regressaram diretamente às viaturas para voltarem a casa”, esclarece o clube. 

Embora de forma muito condicionada, este foi o primeiro treino realizado pelos leões após o último jogo disputado na Liga portuguesa, no passado dia 8 de março (venceu o Aves, por 2-0, na estreia de Rúben Amorim no comando técnico leonino). A 10 jornadas para o final da prova, o Sporting ocupa o quarto lugar na tabela. Já o FC Porto lidera, com mais um ponto do que o Benfica (2.º).