Arsenal anuncia acordo com jogadores e equipa técnica para baixar salários

Arsenal é o terceiro clube da Premier League a anunciar cortes salariais. O primeiro dos big 6 de Inglaterra

Arsenal anuncia acordo com jogadores e equipa técnica para baixar salários

O Arsenal anunciou hoje que os futebolistas do plantel e a equipa técnica aceitaram baixar os seus salários em 12,5% para minimizar o impacto da crise financeira provocada pela covid-19.

“Temos o prazer de anunciar um acordo com os jogadores e o corpo técnico para ajudar o clube neste momento crítico”, pode ler-se no comunicado.

“Assim sendo, as reduções salariais no valor de 12,5 por cento entrarão em vigor já este mês de abril, mas se forem cumpridas nas próximas temporadas metas concretas ligadas ao sucesso em campo, o clube reembolsará os jogadores e treinadores dessas verbas. Nessa altura, caso atinjamos essas metas, que dependem em grande medida dos jogadores, estaremos numa situação financeira mais sólida e em condições de o fazer”, acrescenta a nota dos gunners.

O clube explica ainda que o acordo assenta no pressuposto de que a época 2019/20 será terminada, pelo que receberá a totalidade das receitas das transmissões televisivas dos seus jogos, uma fatia importante para amenizar os estragos provocados pelo coronavírus.

O Arsenal é o terceiro clube do principal escalão do futebol inglês a anunciar cortes salariais, depois de o Southampton e do West Ham – mas é o primeiro dos big 6 (Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham e Arsenal).

“Estamos orgulhosos e gratos aos nossos jogadores, treinadores e funcionários por apoiarem o nosso clube nestes tempos sem precedentes e dos mais desafiadores que enfrentamos na nossa história”, diz também a mensagem partilhada no site oficial do emblema londrino.