Dirigiu-se a quartel para entregar dinheiro para que bombeiros pudessem comprar fatos de proteção: “Foi impossível conter as lágrimas”

Mulher, de 77 anos, e com dificuldades de locomoção, entregou dinheiro para que bombeiros comprassem fatos de proteção que tinha visto na televisão.

Uma mulher, de 77 anos, surpreendeu os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, ao surgir no quartel, no último domingo, para entregar um envelope com dinheiro, para que os bombeiros pudessem comprar fatos que tinha visto “na televisão” para se protegerem.

O gesto foi partilhado nas redes sociais, onde os bombeiros agradecem a generosidade da senhora que, “mesmo com as suas dificuldades de locomoção”, foi até ao quartel e entregou um envelope com 100 euros.

“Temos divulgado como é do conhecimento público algumas iniciativas de apoio que têm feito para com os nossos bombeiros. Estão todas registadas no nosso coração”, começam por referir numa publicação partilhada no Facebook.

“No entanto, foi impossível conter as lágrimas hoje… Esta senhora de 77 anos de idade, sócia dos bombeiros há muitos anos, com as suas dificuldades de locomoção, foi até ao quartel para entregar um envelope com 100 euros para os bombeiros comprarem os fatos para se protegerem e que viu na televisão! Não há coração que aguente…. Muito muito obrigado… Podia ter sido 5 euros… Foi como se fosse um milhão. Não há palavras porque a foto diz tudo”, rematam.