Idanha-a-Nova. Homem mata mulher e incendeia local do crime para ocultar provas

A mulher foi assassinada no último fim de semana. 

Uma mulher de 63 anos, de nacionalidade holandesa, foi assassinada em Idanha-a-Nova, no passado fim de semana. Depois de vários dias sem conseguir comunicar com a vitima, os seus familiares no estrangeiro entraram em contacto com as autoridades portuguesas e reportaram o seu desaparecimento, esta segunda-feira. A Polícia Judiciária acabou por encontrar o corpo da mulher, num casebre, onde esta por vezes dormia. Depois de efetuadas as diligências, as autoridades verificaram que a mulher tinha sido assassinada.

Um homem de 33 anos, também estrangeiro e residente em Portugal há seis anos, foi detido pela suspeita de homicídio. De acordo com a PJ, o homem agrediu a vítima com uma arma branca até à morte. Depois, incendiou o casebre para ocultar as provas do crime. 

O homem é acusado de um crime de homicídio qualificado e um crime de incêndio. Vai agora ser presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação.