Homem que disse que coronavírus era “treta” acabou por morrer de covid-19

Norte-americano disse que vírus era uma “jogada política”.

John W. McDaniel foi um dos norte-americanos que acusou a pandemia de ser uma “jogada política” e que mostrou não estar de acordo com várias medidas de contenção e isolamento social. Agora, sabe-se que John, de 60 anos, natural do Ohio, acabou por ser uma das vítimas mortais da covid-19.

Foi através do Facebook que o homem fez uma série de publicações onde adjetivava a covid-19 de “treta” e mostrava o seu desagrado pelo alarme criado em torno da pandemia. Segundo o New York Post, no passado dia 13 de março, o norte-americano questionava se mais ninguém "tinha coragem para admitir que a covid-19 era uma "jogada política" e poucos dias depois mostrava-se contra o encerramento de bares e restaurantes.

"Se estão a ficar paranóicos com medo de ficar doentes não saiam de casa. Isso não devia impedir os outros de continuarem a viver as suas vidas", escreveu.

John morreu na passada quarta-feira e o obituário confirma que a causa de morte está relacionada com complicações causadas pelo novo coronavírus. Segundo a imprensa norte-americana, o homem foi a primera vitima mortal da covid-19 no condado de Marion County.

As publicações acabaram por ser eliminadas e a família apelou para que todos continuem a respeitar o distanciamento social.