Novo caso positivo na cidade da Praia eleva para 68 o número de infetados em Cabo Verde

As autoridades de saúde de Cabo Verde registaram mais um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus na cidade da Praia elevando para 14 o número de casos na capital e 68 em todo o país.

A informação foi avançada pelo diretor nacional da Saúde, Artur Correia, no habitual ponto de situação diário, indicando que se trata de um indivíduo do sexo masculino, de 43 anos.

Com este novo caso, a cidade da Praia, capital de Cabo Verde, passa a ter 14, contabilizando 16% a nível nacional, ainda segundo o diretor nacional da Saúde.

Artur Correia reafirmou que a doença já está a circular na comunidade na capital do país, embora salientando que as medidas restritivas têm contribuído "de forma significativa" para evitar um aumento brusco de casos.

Cabo Verde passa a registar um total de 68 casos positivos, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 15 em Santiago e um em São Vicente.

Um dos casos da Praia (Santiago) já foi considerado como recuperado da doença, enquanto o primeiro caso no país e na ilha da Boa Vista, um cidadão inglês, de 62 anos, acabou por falecer.

Além disso, outros dois turistas estrangeiros que estavam na Boa Vista, com covid-19 diagnosticada, regressaram ainda em março aos países de origem (Inglaterra e Países Baixos), pelo que permanecem ativos no país 63 casos.

O país iniciou no sábado um segundo período de estado de emergência, válido até 02 de maio nas ilhas com casos de covid-19 diagnosticados e até 26 de abril nas restantes.