Fisioterapeuta que violou rapariga durante sessão de massagem condenado a prisão domiciliária

Factos remontam a 11 de julho de 2019, e decorreram no gabinete do arguido em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Um fisioterapeuta foi condenado, esta quarta-feira, pelo Tribunal de Santa Maria da Feira, a dois anos e oito meses de prisão domiciliária por ter violado uma rapariga de 17 anos, durante uma sessão de massagem.

De acordo com a agência Lusa, durante a leitura do acórdão, a juíza presidente referiu que o tribunal deu como provado o crime de violação de que o arguido estava acusado. Os factos remontam a 11 de julho de 2019, e decorreram no gabinete do arguido em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

O arguido foi ainda condenado, além da pena de prisão, a pagar uma indemnização de oito mil euros à vítima e está proibido do exercício de funções que envolvam o contacto com menores por um período de cinco anos.

O fisioterapeuta negou o crime durante o julgamento, alegando que tinha sido seduzido pela vítima, declarações que, segundo a juíza, o tribunal decidiu não dar credibilidade. A juíza considerou que a rapariga "não tinha motivo para mentir", e destacou que esta teve sempre um relato "coerente" e que foi corroborado por diversos relatórios médicos.

O homem tinha sido detido em julho de 2019, depois de uma denúncia da vítima.