Não tenhas medo. O MotelX só quer as tuas curtas metragens

O vencedor do concurso microCURTA receberá um convite duplo para assistir à cerimónia e a sua curta-metragem será exbida no encerramento do festival.

Numa altura de confinamento social, o MOTELX, festival internacional de cinema de terror, decidiu lançar o desafio microCURTAS "para ver até onde vai a originalidade e o terror dentro de quatro paredes", pode ler-se no comunicado enviado pelo festival.

"Façam uma microCURTA de terror até 2 minutos com o vosso telemóvel ou tablet e enviem para o email films@motelx.org".

A curta metragem pode ser enviada até dia 2 de Agosto, "sem medos", e o melhor filme será exibida na Sessão de Encerramento da 14.ª edição do festival e o realizador receberá ainda um convite duplo para assistir à cerimónia.

Antes do microCURTAS, já tinha sido promovido o Corona Short Film Festival, festival de cinema, que na sua página oficial, se descreve como "o primeiro, e espera-se último, festival internacional pandémico de curta-metragem", um desafio à criatividade para a criação de obras cinematográficas que sejam uma reação à situação causada pelo novo coronavírus. As submissões para o Corona Short Film Festival terminam no dia 25 de abril.