Politica

Costa lembra que democracia não está suspensa e convida portugueses a visita virtual a São Bento para celebrar o 25 de Abril

“Habitualmente, no dia 25 de Abril, abrimos as portas para se possa conhecer os jardins e todo este espaço. Este ano, como sabemos, é especial”, lembrou chefe do Governo num vídeo publicado no Twitter.

O primeiro-ministro defendeu, este sábado, que apesar de o país estar em estado de emergência, o 25 de Abril de 1974 deve ser um dia de festa e de homenagem à cultura.

“Sempre defendi que o estado de emergência não suspende a democracia. Hoje, mais ainda, devemos celebrar Abril. Democracia, Liberdade, 25 de Abril sempre!”, escreveu Costa esta manhã no Twitter.

Pouco depois publicou um vídeo a convidar todos os portugueses a assinalarem a data com uma visitar virtual a São Bento.

“Habitualmente, no dia 25 de Abril, abrimos as portas para se possa conhecer os jardins e todo este espaço. Este ano, como sabemos, é especial. Temos de estar juntos separados para podermos enfrentar esta pandemia" de covid-19”, disse.