Transportes públicos em Lisboa voltam a ser pagos a partir de maio

Será obrigatória a validação de passes e bilhetes, que poderão ser carregados já a partir deste domingo.

Os transportes públicos em Lisboa vão voltar a ser pagos já a partir de maio, passando a ser obrigatória a validação de passes e bilhetes, segundo anunciou a Área Metropolitana de Lisboa (AML) este domingo.

"Todos os passageiros devem fazer-se acompanhar de um título de transporte válido, por exemplo passe navegante, que poderão carregar a partir de dia 26 (hoje) nos locais habituais, incluindo a rede de multibancos, evitando, deste modo, a formação de filas ou concentração em locais de venda e minimizando os contactos pessoais diretos", pode ler-se em comunicado.

Na nota divulgada é ainda referido que vão ser reforçadas as medidas de segurança e proteção, com o objetivo de "fomentar o regresso progressivo à normalidade".

"Todos os operadores estão empenhados em promover a segurança das populações e garantir a máxima confiança dos cidadãos nos serviços de transporte público. As medidas adotadas incluem o reforço da limpeza e desinfeção de veículos, instalações, equipamentos, e equipamentos de bilhética", refere a AML.

No próximo dia 2 de maio, recorde-se, termina mais um período de estado de emergência devido ao novo coronavírus.