Após tentar matar homem à facada, ameaçou e fugiu com o filho de nove anos em Pinhel

Supeito foi localizado depois de ficar sem combustível.

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da GNR de Pinhel, pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, na localidade de Cerejo.

Em comunicado, a autoridade explica que o crime foi perpetrado na madrugada do passado dia 25 de abril, sábado, tendo como vítima um cidadão estrangeiro, residente em Portugal, com trinta anos.

“O crime ocorreu pelas 03h00, aproximadamente, na sequência de um desentendimento ocorrido entre autor e vítima, por motivos fúteis, quando ambos se encontravam na residência do último, em amistoso convívio”, começa por explicar a PJ.

“Nesse contexto e depois de ambos terem ingerido diversas bebidas alcoólicas, o ora detido desferiu várias facadas na zona da cabeça e ombro esquerdo da vítima, que teve necessidade de ser transportada de urgência à Unidade Local de Saúde da Guarda, onde veio a receber assistência médica-hospitalar”, acrescenta.

O agressor colocou-se em fuga e deslocou-se à sua residência familiar. Após ter relatado o ocorrido e perante a intenção de um seu familiar de denunciar os factos às competentes autoridades policiais, iniciou nova fuga, arrastando consigo e sob ameaça de arma branca, o seu próprio filho, menor de apenas nove anos de idade.

“Tendo, entretanto, ficado sem combustível, acabou por ser localizado, interrogado pela Polícia Judiciária e logo em seguida detido”. O detido vai ser presente às competentes autoridades judiciárias.