Cultura

Artista italiano homenageia médicos com estátua em Times Square

"Queria representar um homem ajoelhado, porque acredito que, mais do que nunca, nos sentimos impotentes diante do que está acontecendo", explicou o artista a um jornal local.

A estátua de um médico em Times Squares, no estado de Nova Iorque, de joelhos, braços para cima e olhos no céu está a tornar-se o símbolo da luta contra a covid-19 no país. Sergio Furnari, o artista italiano que fez a obra apelidada de "Monumento do Herói da Covid", afirma que quis homenagear os heróis que estão na linha da frente de combate contra o coronavírus, que já deixou mais de 1 milhão de pessoas infetadas nos EUA, o país mais afetado do mundo pela doença. 

"Queria representar um homem ajoelhado, porque acredito que, mais do que nunca, nos sentimos impotentes diante do que está acontecendo", explicou Furnari a um jornal local "São eles, médicos e enfermeiros, que colocam suas vidas em risco todos os dias para salvar a vida de outras pessoas. E eles fazem isso com um senso de dever, responsabilidade e humildade. Virar as mãos para o céu, para mim é um forte símbolo espiritual de grande consciência, paixão, devoção ", concluiu o artista.