Homem agredia companheira e pendurava animais na corda da roupa antes de os matar

Torturava animais para abusar da mulher, que perseguia e ameaçava até ser detido.

Homem agredia companheira e pendurava animais na corda da roupa antes de os matar

Um homem, de 40 anos, foi detido em Sesimbra pela GNR, acusado de agredir a companheira durante cinco anos.

Além dos maus-tratos físicos, o detido chegou a torturar também os animais domésticos da companheira, pendurava-os na corda da roupa e matando-os em seguida.

"O suspeito agrediu física, verbal e psicologicamente a ex-companheira, de 34 anos, durante os cinco anos em que viveram juntos. Exercia sobre a vítima um total controlo diário, familiar e social, privando-a de contactar com familiares e amigos, bem como um controlo financeiro, levando à sua dependência económica", adiantou a GNR de Leiria.

"Tinha ainda o hábito de maltratar os animais domésticos da vítima, chegando inclusive a pendurá-los no cordel da roupa com arames, matando-os de seguida".

O homem não aceitava o fim da relação e perseguiu a mulher durante meses e chegou a ameaçá-la de morte. Publicou também fotografias íntimas da vítima e acusou-a publicamente de recorrer à prostituição.

A GNR informou ainda que o detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, ficou detido nas instalações da GNR, e ali permanecerá até ser presente ao Tribunal Judicial de Leiria.