Regina Duarte abandona entrevista em direto irritada com vídeo de colega Maitê Proença

“Vocês estão desenterrando mortos, trazem um cemitério nas costas, sejam leves”, disse a governante.

A secretária da cultura brasileira, Regina Duarte, estava a ser entrevistada, esta quinta-feira, para a CNN Brasil, quando puseram no ar um vídeo da também atriz Maitê Proença, onde esta tecia críticas ao Governo sobre a falta de apoios a artistas que existe no país.

Regina Duarte ficou visivelmente irritada com o vídeo das críticas de Maitê Proença que se queixava de falta de apoios no setor, em especial neste contexto de pandemia da covid-19. A atriz fez ainda referência a vários artistas brasileiros que morreram recentemente.

A secretária de estado da cultura foi apanhada de surpresa pois não sabia que iam passar o vídeo com as críticas da ex-colega das novelas da Globo, e acusou os jornalistas de usarem um vídeo antigo

"Quem é você, que está desenterrando uma fala da Maitê, quem é você?", questionou Regina Duarte, dirigindo-se ao jornalista. 

"Eu tive que dar um chilique aqui", continuou pedindo desculpa aos telespetadores. "Vocês estão desenterrando mortos, trazem um cemitério nas costas", disse fazendo referência aos artistas que morreram e de que Maitê falava no vídeo. "Sejam leves", acrescentou.

A ex-atriz ficou mesmo indignada: “Isso não foi combinado. O combinado foi uma entrevista com você!", disse ao jornalista.