Governo quer que emigrantes venham a Portugal no verão

Governo diz estar a trabalhar para que venha a ser possível aos portugueses residentes no estrangeiro e com outra residência ou familiares em Portugal deslocarem-se ao nosso país. 

O Governo garantiu, esta sexta-feira, que está a trabalhar para que os emigrantes possam vir a Portugal no verão, por via terrestre, e recorda que o espaço aéreo europeu permanece aberto.

Em comunicado, o gabinete da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, refere que o Governo pretende que "os emigrantes possam vir a Portugal no verão para reencontrar as suas famílias e, como sempre têm feito, para apoiar na recuperação da economia".

Em relação aos portugueses emigrados em países europeus, o Governo realça que "o espaço aéreo dentro da Europa permanece aberto, sendo expectável o gradual reforço das ligações aéreas no continente".

"O Governo está a trabalhar para assegurar que, em qualquer cenário de evolução da situação na fronteira terrestre, venha a ser possível aos portugueses residentes no estrangeiro e com outra residência ou familiares em Portugal deslocarem-se ao nosso país no período de férias de verão", acrescenta a mesma nota.