Bob Dylan com novo disco em junho

Intitulado Rough and Rowdy Ways, é o primeiro álbum de originais desde Tempest, de 2012.  

A duas semanas de assinalar 79 anos, o lendário Bob Dylan anunciou ontem o lançamento do seu mais recente, Rough and Rowdy Ways, disponibilizado no dia 19 de junho.

O músico divulgou ainda mais um tema inédito, False Prophet, o terceiro que o músico apresenta desde o passado mês de março.

Anteriormente, Dylan divulgou Murder Most Foul, uma canção de 17 minutos que aborda o assassínio do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, e I Contain Multitudes, um título inspirado no poema Sond of Mysel de Walt Whitman, não existe confirmação oficial se estes temas irão integrar este novo disco.

No serviço da aplicação Apple Music surge Rough and Rowdy Ways como um álbum composto por dez canções e onde constam os três temas recentemente divulgados.

A página oficial do músico na internet refere que este vai ser um álbum duplo que também vai ser editado em vinil.

Vencedor do Prémio Nobel da Literatura, Bob Dylan prevê realizar vários concertos em vários pontos dos Estados Unidos durante o verão. Contudo, datas precisas ainda não foram confirmadas porque dependem das normas de confinamento e de proibição de concertos devido à pandemia gerada pela covid-19. 

O mais recente disco de Dylan data o ano de 2017, de nome Triplicate, o primeiro triplo álbum de carreira, com 30 versões de clássicos da música norte-americana.