Três jogadores do V. Guimarães testam positivo para a covid-19

Atletas encontram-se clinicamente bem, assintomáticos e em isolamento

O V. Guimarães anunciou, este sábado, que três atletas estão infetados com o novo coronavírus.

Os vitorianos acrescentam ainda que os atletas "se encontram clinicamente bem, assintomáticos e em isolamento, com o apoio do Clube, cumprido todas as diretrizes da Direcção-Geral de Saúde, tendo sido os casos prontamente notificados".

Estes são os primeiros casos detetados em jogadores de equipas da I Liga de futebol.

Leia na íntegra o comunicado do clube:

"Tendo em conta o plano de contingência do Vitória SC para a sua equipa de futebol profissional no âmbito da pandemia de COVID-19, informa-se que no decorrer dos exames de rastreio realizados no dia 08/05/2020, aos atletas, equipa técnica e staff de apoio, três atletas testaram positivo para SARS CoV2.

Todos os atletas em questão se encontram clinicamente bem, assintomáticos e em isolamento, com o apoio do Clube, cumprido todas as diretrizes da Direcção-Geral de Saúde, tendo sido os casos prontamente notificados.

O Departamento Médico do Vitória SC vai continuar a pôr em prática um apertado plano de contingência para a pandemia que vivemos, que passa ainda nesta fase por manter os treinos individualizados de todo o plantel.

O objectivo passa por continuar a garantir a segurança de todos os elementos e monitorizar, com frequência, o seu estado de saúde, privilegiando sempre a sua segurança".